CEM Giovania de Almeida realiza a Semana do Livro
16.04.2018 às 18:07h

Em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, que homenageia o escritor Monteiro Lobato, comemorado nesta quarta-feira (18), o Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida, em Balneário Camboriú, realizará ao longo desta semana, uma série de atividades durante a “Semana do Livro”. Nesta segunda-feira (16), a escola recebeu a visita da escritora Rosana Ouriques.

Rosana é autora da série Mundos Paralelos, de literatura fantástica, e já possui dois livros publicados. A escritora foi até a escola para falar com os alunos do 6º e 7º anos sobre produção literária. “A leitura no ambiente escolar é muito importante porque é onde desperta o desejo pela literatura e onde as crianças e adolescentes têm acesso a um rico acervo, pois as bibliotecas escolares do município de Balneário Camboriú são bem servidas com uma grande variedade de literatura”, destaca Rosana.

Cada aluno presente recebeu um marca-páginas da série publicada pela escritora e dois alunos foram sorteados com livros da série. A biblioteca do CEM Giovania de Almeida também foi contemplada com quatro exemplares. Na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis também é possível encontrar os livros de Rosana.

A Semana do Livro do CEM contará também com apresentações teatrais, exposições de trabalhos, aulas de leitura e uma visita à Biblioteca Pública (3ª Avenida, esquina com Rua 2500). A iniciativa tem o objetivo principal de fomentar a prática de leituras entre os alunos, além de promover a ida deles à biblioteca escolar.

“A realização da Semana do Livro traz à escola uma gama de conhecimentos e valorização da mesma. Trazer aos alunos a base da leitura e o incentivo da mesma é compromisso nosso enquanto educadores. Enquanto gestora parabenizo a ação e envolvimento dos alunos e professores”, disse a gestora do CEM, Regina Maria Delduque.

Confira o cronograma dos próximos dias da Semana do Livro:

Quinta-feira (19) - Peça teatral apresentada pelo 1º ano sobre Monteiro Lobato.

Sexta-feira (20) - Peça teatral 8º ano no período matutino.

Segunda-feira (23) - Apresentação sobre a história da escrita.

Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes

Foto: Arquivo CEM Giovania de Almeida