Odontomóvel estará no Estaleiro nesta semana
16.04.2018 às 17:26h

Nesta semana, as crianças da Região das Praias (Interpraias), de Balneário Camboriú, receberão cuidados de saúde bucal no “Odontomóvel”. O trailler está no CEM Dona Lila, localizado na Avenida Ver. Domingos Fonseca – Estaleiro. As consultas com as odontopediatras são para crianças de 0 a 11 de toda a comunidade.

“Enviamos para os pais dos do CEM Dona Lila um comunicado com pedido de autorização, para que possamos avaliar a saúde bucal das crianças. Depois da avaliação dos alunos, os pais são avisados da necessidade de intervenção resolutiva. De posse da autorização as dentistas fazem os agendamentos e algumas vezes os pais acompanham os filhos, quando não dá para serem atendidos no período em que eles estão na escola”, explica o diretor de Saúde Bucal do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Wilson Cabral.

Para as demais crianças da Região das Praias (Estaleirinho, Estaleiro, Laranjeiras, Pinho, Taquaras e Taquarinhas), a demanda é espontânea e o agendamento está livre para todas.

O atendimento no Odontomóvel é apenas para crianças. São feitas consultas de clínica geral e eventuais encaminhamentos, se necessário, para especialidades. Para os adultos da região, é necessário agendar consulta por telefone na Unidade de Saúde da Barra (3264-9562), já os atendimentos ocorrem nas segundas-feiras pela manhã em Taquaras e nas sextas-feiras pela manhã no Estaleiro.

“O trailler ficará no CEM Dona Lila até percebermos que a demanda está bem resolvida. Depois definimos o próximo local, baseados nas informações das profissionais que atuam nas escolas, elas nos informam aonde a necessidade é maior e então deslocamos o trailler para esses locais”, contou Wilson.

Horários de Atendimento do Odontomóvel:

- Terça e quarta-feira: 07h às 13h.

- Quinta-feira: das 07h às 11h e das 13h30 às 17h

Centro Odontológico Especializado