Tremores de terra também são sentidos em Balneário Camboriú
13.04.2018 às 16:14h

Moradores de Balneário Camboriú sentiram tremores de terra na manhã desta sexta-feira (13). Ao todo, sete casos foram registrados pela Defesa Civil nos bairros Ariribá e Estados, com abalos que duraram de 1 a 4 segundos. Conforme o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o tremor ocorreu devido à movimentação das placas tectônicas numa plataforma continental, distante cerca de 100 quilômetros de Florianópolis.

O diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, orienta as pessoas que sentiram o tremor da terra para que acionem o 199 e registrem o caso. “A população que sentir essa modificação no solo deve acionar a Defesa Civil, para conhecimento e mapeamento da cidade”, pontuou ele.

Foi registrado tremor de intensidade 3.6 na escala Richter, tanto no município, quanto na Grande Florianópolis, onde também houve o abalo em algumas regiões e em Blumenau. No início deste mês, um terremoto na Bolívia também provocou efeitos em Santa Catarina, como em Itajaí, São José e Palhoça.

A Defesa Civil atende pelo telefone 199.

Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Arquivo PMBC