Nova creche do Bairro dos Municípios será inaugurada nesta quinta-feira
13.02.2018 às 21:20h

Nesta quinta-feira (15), às 9h, será inaugurado o Núcleo de Educação Infantil Nova Geração, na Rua Angelina. O novo núcleo do Bairro dos Municípios irá atender 140 crianças do Jardim I e II, de 4 e 5 anos. A inauguração acontece durante o primeiro dia da volta às aulas 2018, quando também começarão a ser entregues os kits de material escolar e os uniformes.

A nova creche fica no prédio da antiga unidade de saúde, ao lado do CAIC, que foi reformado e adaptado para atender as crianças, como parte elétrica, rede de telefonia e internet, pintura interna, instalação de rede de ar-condicionado e de ventilação mecânica, sistemas de gás e de prevenção de incêndio, revisão e conserto dos telhados e calhas, substituição das janelas, ajardinamento dentre outras.

O nome do núcleo foi escolhido por meio de votação, com a participação da comunidade, realizada em parceria com a Associação de Moradores do Bairro dos Municípios. “Tudo com cheirinho de novo. Tá uma delícia trabalhar aqui e temos certeza que as crianças também irão gostar desse novo espaço, vão se sentir bem acolhidas”, contou a professora do Jardim II matutino, Nadir Nascimento Kollert, enquanto arrumava a sala, na última sexta-feira (09).

O Bairro dos Municípios é a área oito da Fila Única, onde há maior demanda de vagas. “Com a nova creche conseguimos diminuir esta demanda já no início do ano letivo. Essa ação soma aos esforços que o Município está realizando desde o ano passado para ampliar as vagas na Educação Infantil. Em 2017 reduzimos 82% da Fila Única, que caiu de 1700 para 313 crianças na fila. A compra de vagas em escolas particulares, a ampliação de salas e a criação do novo núcleo do Bairro Municípios foram algumas das ações”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Jornalista: Soraya Bogarim
Foto: Kattiúcia Villain