FATMA libera autorização de corte para construção do reservatório de água das praias do Estaleiro e Estaleirinho
10.02.2018 às 11:41h

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) liberou nesta sexta-feira (09), a Autorização de Corte de Vegetação (AUC) da área onde será construído o reservatório de água, que abastecerá as praias do Estaleiro e Estaleirinho. O reservatório ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro.

A previsão é que o corte da vegetação seja feito a partir do dia 19 de fevereiro, e logo em seguida, inicia a obra. O contrato está pronto e inclui o abastecimento de todas as Praias Agrestes, no valor de R$ 7.030.132,09 (incluso material e serviço).

“Essa autorização estava vencida, com algumas condições da licença não cumpridas. Desde que tivemos conhecimento nos empenhamos ao máximo com reuniões e trabalho da equipe técnica para conseguir a liberação e poder executar enfim, a obra que vai levar água as Praias Agrestes, esperada há muitos anos pelos moradores”, ressalta o prefeito, Fabrício Oliveira.

Nas praias de Laranjeiras e Taquaras, também a partir do dia 19 de fevereiro serão executadas as obras civis para a instalação do booster. O reservatório dessas duas praias já está pronto, localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras. No fim de janeiro, foram iniciados obras de reforços da rede de água no Bairro São Judas, serviço que também auxiliará no abastecimento de toda a região Sul da cidade.

EMASA

Jornalista: Kattiúcia Villain