Abrigo no Ginásio da Barra foi desativado
12.01.2018 às 18:19h

Foi desativado nesta sexta-feira (12), o abrigo montado Ginásio da Barra. O local recebeu moradores de áreas de risco da Vila Fortaleza, Bairro São Judas, que acionaram a Defesa Civil na noite da quinta-feira (11) durante a chuva. O abrigo será reaberto caso haja necessidade, mas a previsão neste sábado e domingo é de sol com algumas nuvens e pancadas de chuva de verão isoladas à tarde e noite, em todas as regiões.

Foram abrigadas 25 pessoas, porém na manhã desta sexta-feira apenas 15 pessoas permaneceram no abrigo. Todas foram levadas às suas casas pelo ônibus da Secretaria de Educação. O Município decretará nos próximos dias situação de emergência. O decreto já está sendo elaborado pela Defesa Civil e possibilitará que a população afetada possa sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Previsão do Tempo:

Sábado e domingo (13 e 14/01):
Tempo: o tempo melhora em todo o Estado com o afastamento da baixa pressão em direção ao mar. Sol com algumas nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde e noite, em todas as regiões. A chuva ocorre de forma bem isolada e com volumes menos significativos.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: sudeste passando a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (15/01):
Tempo: mais encoberto com chuva no decorrer do dia, a partir do oeste e sul de SC, devido a uma baixa pressão no RS.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: noroeste, fraco a moderado.

Fonte: Epagri/Ciram e Defesa Civil SC

(47) 3268-3133/ 199