Prazo para inscrições na LIC termina em 19 de janeiro
12.01.2018 às 15:28h

Interessados em buscar recursos públicos para desenvolver projetos culturais têm até 19 de janeiro, às 19h, para se inscrever na Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.culturabc.com.br/pinc.

Nesta edição da LIC, o Município disponibilizará R$ 920 mil para projetos aprovados em 12 áreas (Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Teatro, Patrimônio Cultural, Fotografia, Artesanato, Cultura Alimentar e Artes Integradas). Pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos podem participar do processo de seleção.

A LIC, que é o principal programa de políticas públicas da Fundação Cultural, tem novidades nesta edição. Uma delas é a forma de inscrição, que é toda on-line. Também nesta edição, a pedido dos integrantes da câmaras setoriais, que integram o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a Fundação Cultural configurou a distribuição dos recursos em duas modalidades: Produção e Difusão Cultural (60% dos recursos) e Formação (40% dos recursos). Na modalidade de Formação, há a possibilidade de solicitação de residência artística no Brasil ou exterior e de bolsas de estudo ou trabalho em artes.

Outra novidade é a forma como a curadoria da LIC, que analisa e seleciona os projetos inscritos, será escolhida: o CMPC indicará os curadores. Antes, a curadoria era formada via edital (os interessados com experiência na área cultural se inscreviam).

O edital de credenciamento à LIC pode ser consultado no link https://goo.gl/arrX38.

Fundação Cultural

Jornalista: Silvana de Castro