Município realizará três audiências públicas na próxima semana
12.01.2018 às 13:46h

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento, fará na próxima semana três audiências públicas na Câmara de Vereadores. A primeira será na segunda-feira (15), às 19h, para apresentar o projeto da “Big Wheel” - Roda Gigante de 65 metros de altura que deverá ser construída no Pontal Norte.

A Big Wheel deve impactar significativamente o turismo de Balneário Camboriú e do Estado e já foi aprovada pelo Conselho da Cidade. A proposta prevê a instalação da Roda Gigante, que será a maior da América do Sul, e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla. “Como é um projeto especial o trâmite é primeiro ser aprovado pelo Conselho da Cidade, segundo ser apresentado em audiência pública e depois vai para a Câmara de Vereadores para daí então o poder público iniciar a análise posterior à aprovação do projeto”, explicou o secretário de Planejamento, Edson Kratz.

Já no dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h, a audiência pública para apresentação do projeto de lei que propõe a alteração da Lei Municipal nº 2794/2008. A proposta visa modernizar a lei, que trata sobre áreas computáveis e não computáveis na análise de projetos, do calculo da quantidade de vagas de estacionamento, dentre outros.

No dia 19 de janeiro (sexta-feira), às 19h, apresentará o projeto de lei complementar que traz a regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), instrumento criado pelo Estatuto da Cidade e presente no Plano Diretor do Município.

Secretaria de Planejamento

Jornalista: Soraya Bogarim