Agentes de Trânsito atenderam quase 5 mil ocorrências em dezembro
12.01.2018 às 10:26h

O Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú divulgou o relatório referente às operações de trânsito realizadas em dezembro de 2017 e também um comparativo com os números de 2016. De acordo com o relatório, 4861 ocorrências foram atendidas pelos agentes em 2017, um aumento de 40,86% em relação aos do ano anterior. O relatório mostra também o aumento de outros tipos de registros, como os de autuações (+6%), remoções (+2,74%) e atendimentos de acidentes (+33%).

No total, 85 tipos de infrações foram contabilizados mês passado. As campeãs em quantidade de registros são estacionar em local e horário proibidos e estacionar em desacordo com a regulamentação - vaga de carga e descarga. Por sua vez, 25 infrações tiveram apenas um registro em dezembro, entre elas estão a de dirigir sob influência de álcool e conduzir motocicletas sem capacete.

Outro dado relevante é o referente ao translado e paradas de ônibus turísticos dentro da cidade (principalmente na Avenida Brasil). A situação, que na temporada passada gerava diversas reclamações, neste ano após a regulamentação do Sistema de Rotas diminuiu consideravelmente. “Recebíamos pelo menos quatro reclamações diárias da população sobre irregularidades no embarque e desembarque de passageiros, ou translado irregular. Fora as situações que os agentes encontravam nas ruas. Esse número caiu cerca de 80% nesta temporada, praticamente não há mais reclamações”, afirmou o supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni Mello.

O Sistema de Rotas é dividido em seis áreas, designadas por cores, nas regiões Central e Sul. Ao chegar na cidade, o ônibus precisa parar no Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado em uma das entradas da cidade, na Avenida do Estado e informar em qual hotel os turistas ficarão hospedados. Com base nisso, ele recebe um selo com a cor da sua rota e sugestões de vias com melhor fluidez no trânsito, que ele deverá usar para viabilizar a entrada e saída dos hóspedes no hotel.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundo Municipal de Trânsito - Fumtran
(47) 3360-8647

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Fotos: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

  Baixe mais fotos e arquivos aqui


Indique para um amigo Versão para impressão Visite a sala de imprensa



Balneário Camboriú - Capital Catarinense do Turismo
Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2018 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW