Última etapa do municipal de Bodybard acontece no Estaleirinho no fim de semana
06.12.2017 às 18:22h

O Bodyboard vai dominar novamente a Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú, neste final de semana (9 e 10), onde acontece a 3ª etapa do circuito municipal. Nesta fase da competição são esperados mais de 35 participantes, sendo atletas das categorias amador e profissional.

Os participantes são dos três estados do Sul do país, e ao todo Balneário Camboriú terá 17 representantes, oito da categoria amador e nove profissionais. Destaque para Luís Villar atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), que foi campeão catarinense em 2016 e 6º colocado da elite mundial de Bodyboard.

Este evento local é considerado pelos atletas o melhor do circuito municipal do Brasil e comemora 30 anos da Associação Camboriú de Bodyboard a entidade de Bodyboard (ACAMBODY). A associação é a mais antiga do país, tendo no elenco profissionais de prestígio nacional e mundial.

A competição chama atenção também pela presença de uma grande fera da modalidade, o tricampeão mundial do ISA GAMES, Éder Luciano, que estará prestigiando o circuito. Exemplo de profissional para os competidores, Éder ganhou na última semana o troféu Gustavo Kuerten como melhor atleta catarinense e atual 19º do mundo.

O circuito terá início a partir das 9h de sábado (9), na praia do Estaileirinho. Está será a terceira e última etapa do ano quando será divulgado os campeões gerais do torneio.

Fundação Municipal de Esportes

Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Lopes Sebold