Inteligência emocional é tema de palestra na Educação
19.05.2017 às 17:04h

A inteligência emocional foi tema da palestra “Encontro com o Eu”, oferecida a profissionais de Secretaria de Educação de Balneário Camboriú na manhã desta sexta-feira (19), no auditório do Centro Educacional Municipal Vereador Santa.

Uma parceria entre a Secretaria e o Centro Educacional Ubuntu, o evento fez parte da continuidade da formação em serviço. A palestra, sem custos para o Município, visou aplicar a meditação terapêutica à educação. Participaram da atividade servidores do Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP) e das secretarias da escolas municipais de Balneário Camboriú.

No palco do auditório, o parapsicólogo e terapeuta quântico Aleks Kallon e o dentista quântico Francisco Djalma Junior falaram sobre inteligência emocional, expansão da consciência e treino da mente. “Meditação nada mais é do que ficar consciente de seu corpo, é estar consigo mesmo”, disse Kallon.

O Centro Educacional Ubuntu realiza há dois meses um projeto piloto no CIEP sobre meditação terapêutica aplicada à educação. “Tudo o que você fala para uma criança pode ajudar ou prejudicar. O professor pode dizer para um aluno ‘hoje eu tenho certeza que você vai se concentrar na minha aula, eu confio em você', e reprogramar a criança. O professor pode dizer 'por que você é assim, de onde vem a sua agitação, eu posso ajudar?' em vez de falar 'você é agitado', comentou Kallon.

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico do Ensino Fundamental do Município, Nilzete Teixeira, a ideia de explorar o tema “Encontro com o Eu” surgiu de um diagnóstico feito pela Secretaria. “Verificamos que era importante trabalhar o autocontrole, a empatia e a acolhida”, conta Nilzete.


____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Silvana de Castro
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

  Baixe mais fotos e arquivos aqui


Indique para um amigo Versão para impressão Visite a sala de imprensa



Balneário Camboriú - Capital Catarinense do Turismo
Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2017 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW