“Programa ABRAÇO” de acolhimento e proteção aos idosos será lançado na próxima semana
20.04.2017 às 18:01h

Cuidar da Terceira Idade tem sido prioridade do atual Governo Municipal de Balneário Camboriú. Na próxima semana será lançado o “ABRAÇO - Programa de Acolhimento e Proteção à Pessoa Idosa” que vai oferecer assistência jurídica e psicológica para idosos em situação de violência e vulnerabilidade social. O lançamento será na próxima terça-feira (25), às 15h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

"Infelizmente, centenas de idosos sofrem violência física ou psicológica praticada, inclusive, por pessoas próximas. E por medo eles acabam não pedindo socorro. Por isso criamos o programa Abraço, para proteger nossos idodos", destaca o prefeito Fabrício Oliveira, dizendo que criar políticas de proteção ao idoso também é uma forma de proteger as novas gerações, garantindo condições de saúde e lazer para um envelhecimento saudável.

A ação é um complemento do atendimento já feito pelo Município para atender idosos, neste caso, vítimas de maus-tratos, violência psicológica e abandono. O atendimento será 24h, por meio de plantão telefônico, no número - 3363-3020 ou presencial, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h, na Secretaria da Pessoa Idosa.

Dentre os tipos de agressões comuns na Terceira Idade estão as físicas, emocionais, financeira e de abandono. Todos esses casos serão acompanhados e amparados pelo Programa. Um Lar Temporário foi instalado no Lar dos Idosos para abrigar as vítimas enquanto a Secretaria busca solucionar o caso.

Desde janeiro, diversas ações em prol da Terceira Idade foram implantadas ou aprimoradas pelo Município. Dentre elas estão a criação do Núcleo de Atenção ao Idoso no Bairro da Barra; confecção e entrega imediata de mais de mil Cartões do Idoso; realização de 40 Oficinas da Maturidade que promovem lazer, socialização, educação, inclusão digital, bem-estar e saúde de idosos, criação da Cão Terapia com voluntários e seus cachorros no Lar dos Idosos, implantação do Curso Bombeiro da Terceira Idade, criação do Conselho Sênior e do Coral de Vozes da Terceira Idade.


____________________
Informações Adicionais:


Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

  Baixe mais fotos aqui


Indique para um amigo Versão para impressão Visite a sala de imprensa



Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2017 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW