Prefeito garante ensino em tempo integral na Escola Estadual Higino João Pio
20.03.2017 às 20:12h

Boa notícia para a educação de Balneário Camboriú. Atendendo o pedido do prefeito Fabrício Oliveira, em audiência na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Estado, Raimundo Colombo, garantiu que a Escola Estadual Higino João Pio, funcionará a partir de 2018 como Escola de Ensino em tempo integral.

Para o prefeito, esta é uma grande conquista para a educação da cidade. “É muito importante o ensino em tempo integral como ferramenta efetiva de ensino diferenciado e com a qualidade que proporciona aos alunos, e ainda, como proteção social às crianças e adolescentes que a frequentam, cujos pais trabalham o dia inteiro”.

Após o aval do governador, o prefeito esteve com o secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, que recebeu o documento formal da solicitação para implantação do ensino em tempo integral.

A Escola Estadual Higino João Pio, no Bairro das Nações, que irá atender cerca de 1400 alunos, está em fase final de conclusão, com data prevista de entrega à comunidade em abril. Porém, a implantação do ensino em tempo integral, será possível a partir das matrículas dos alunos para o ano letivo de 2018.

 
Prefeito tratou também do rebaixamento da fiação da Avenida Brasil

Outra pauta do prefeito Fabrício Oliveira com o governador Raimundo Colombo, durante sua agenda em Florianópolis, foi o andamento do projeto para rebaixamento da fiação na Avenida Brasil, que também vai contemplar o Calçadão da Avenida Central, com a fiação subterrânea.

O ante-projeto desta obra já havia sido apresentado ao governador durante visita à região, no último dia 13 de fevereiro. Na oportunidade, Colombo empenhou o apoio do Governo do Estado, via Celesc, em custear metade desta obra. Hoje, além de informar ao governador que o projeto de rebaixamento de toda a fiação da Avenida Brasil, acrescido do rebaixamento da fiação do Calçadão da Avenida Central, está em andamento, o prefeito esteve com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para falar sobre esta importante obra.

“O rebaixamento da fiação da Avenida Brasil revitaliza uma das principais vias de comércio de Balneário, fomentando desta forma, a atividade econômica da cidade. E agora a fiação subterrânea no Calçadão da Central completa este projeto, se incorporando às importantes melhorias que estamos implantando naquele espaço”.
 

____________________
Informações Adicionais:

Gabinete do Prefeito

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Ivan Rupp
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

  Baixe mais fotos aqui


Indique para um amigo Versão para impressão Visite a sala de imprensa



Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2017 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW