FUMTRAN tem nova gestora
20.03.2017 às 16:53h

O Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú tem nova gestora. Assumiu na última semana o comando do órgão, Maria Cristina Alcântara Andrade Hoffmann, que tem pós-graduação e especialização em trânsito e vasta experiência na área. Maria Cristina já atuou no Ministério das Cidades, no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), de junho de 2011 a setembro de 2015, como Coordenadora Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito.

Neste período também foi Coordenadora do PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes; Coordenadora da Câmara Temática de Educação de Trânsito e Cidadania do CONTRAN; Coordenadora do Grupo de Trabalho Intercâmaras para Revisão das Resoluções CONTRAN sobre formação de condutores, integrou o grupo de trabalho Interministerial, coordenado pela Casa Civil sobre Política Nacional de Trânsito; representou o Ministério das Cidades no Grupo de Trabalho Interministerial para Organização da Segunda Conferência Global de alto Nível sobre Segurança Viária; representou o Denatran na Oficina Internacional de Segurança Viária e na Comissão Nacional para Acompanhamento e Implantação do Projeto Vida no Trânsito.

Foi gestora dos convênios junto a Universidade Federal de Santa Catarina no Projeto do Simulador de Direção para carros e motocicletas, e do projeto de Capacitação dos Profissionais de Trânsito/ Escola Virtual do DENATRAN.

Na UNESCO foi contratada de outubro de 2006 a junho de 2007, para ministrar cursos nacionais no projeto de capacitação para profissionais em trânsito em parceria com o DENATRAN e foi técnica Pedagógica do Núcleo Central do Projeto Rumo à Escola no Convênio de Cooperação Técnica com Ministério da Justiça / Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) de março de 2001 até março de 2003.

FUMTRAN

Jornalista: Soraya da Silva