Mutirão para mulheres realiza mais de 400 procedimentos no Posto Central e Unidades de Saúde
20.03.2017 às 13:16h

O mutirão de consultas e exames para mulheres resultou em 438 procedimentos, do total de atendimentos no Posto de Saúde Central, nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Diagnose (anexo ao Posto Central), que abriram no último sábado (18).

Nas Unidades e Posto Central foram feitas 165 consultas clínicas, 21 consultas de enfermagem, 25 consultas pediátricas e ainda 136 preventivos. No Centro de Diagnose foram realizados 91 exames, sendo que estavam agendados 49 ultrassons transvaginais e 50 ultrassons de mama, porém oito pacientes não compareceram.

O prefeito Fabrício Oliveira passou pelo Posto Central para acompanhar o trabalho feito no local “Estamos unindo esforços para zerar essa fila voltada à ginecologia. É nestes passos que nós vamos trabalhando para proporcionar uma saúde de qualidade. Por isso, quero agradecer a paciência dos moradores porque não conseguimos fazer tudo da noite para o dia, mas estamos avançando a cada dia para fazer o tratamento e o atendimento que a população merece” disse o prefeito.

Jornalista: Soraya da Silva
Foto: Soraya da Silva