Prefeito protocola projeto de requalificação da orla da Praia Central com o ministro Vinícius Lages
03.08.2014 às 19:58h

Balneário Camboriú recebeu na manhã de sábado (2) a visita do ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages, do secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, do secretário de Turismo de Santa Catarina, Felipe Mello, do presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, juntamente com a comitiva do ministro. O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Ademar Schneider, os recepcionaram no pavilhão da Santur, próximo ao terreno onde será construído o Centro de Eventos. Na ocasião, o prefeito protocolou junto ao ministro a entrega do projeto de alargamento e requalificação da orla da Praia Central.

“Fazer turismo é investir na cidade de forma planejada e responsável e é isso que estamos fazendo com todas as ações que desenvolvemos em nossa cidade, quer seja com a eliminação dos extravasores que poluíam a nossa Praia Central, o acalmamento das vias, investimentos em segurança, entre tantas outras ações que realizamos e que fazem parte da humanização de cidade que buscamos. Por isso, não podemos deixar de entregar em mãos este projeto que qualificará ainda mais Balneário Camboriú”, ressaltou o prefeito Edson Piriquito.

O projeto entregue ao ministro é no valor de R$ 300 milhões e contempla o alargamento da Praia Central, reurbanização da Avenida Atlântica e teleférico em toda a extensão da orla, desde a Barra Sul até o Pontal Norte. “Com a luta e empenho de muitas pessoas conquistamos o Centro de Eventos que, com certeza, trará uma nova dinâmica para nossa cidade e região, agora temos que continuar e ir além para que, assim, nossa cidade continue se desenvolvendo com responsabilidade. Este projeto de alargamento da orla, com a reurbanização da Avenida Atlântica e novo conceito de transporte modal elevará ainda mais nosso destino, mas também trará muitos benefícios para quem aqui mora, já que a intenção é modernizar e integrar o transporte coletivo em nossa cidade”, avaliou o prefeito.

Para o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, o evento é algo singelo, mas muito importante, pois não há como negar que Balneário Camboriú se tornou uma nova cidade nos últimos anos. “Viajo muito e posso dizer com propriedade que hoje Balneário Camboriú tem qualidade de vida. Morei aqui e sinto orgulho em ver o quanto essa cidade se desenvolveu nos últimos anos e isso, prefeito Piriquito, também é mérito seu, pois hoje pode-se caminhar a noite praia”, destacou. O secretário de Turismo de Santa Catarina, Felipe Mello, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, também parabenizaram a cidade, frisando sua importância para o Estado e turismo no país.

O ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages, também ressaltou a importância de Balneário Camboriú no cenário do turismo nacional, lembrando que Santa Catarina foi um dos Estados que mais recebeu turistas no evento da Copa, mesmo não sendo cidade sede para os jogos. “Balneário Camboriú tem todos os elementos que compõem a matéria prima do turismo e vejo que o prefeito Piriquito está fazendo as escolhas acertadas na condução administrativa, pois quem tem o quarto melhor IDH do país com certeza merece uma atenção especial”, salientou. Sobre o projeto entregue a ele, Lages disse ser uma proposta ousada e afirmou que dará sequência aos encaminhamentos junto ao Ministério do Transporte e ao Ministério das Cidades.

Participaram da recepção ao ministro representantes da empresa Prosul, que desenvolveu o projeto do Centro de Eventos, o presidente do Legislativo, Nilson Probst, os vereadores Pedro Francez, Arlindo Cruz, Eliseu Pereira, o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária, Auri Pavoni, o prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, e diversos representantes do trade turístico de Balneário Camboriú e região.

 
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Fotos: Saul Oliveira
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

  Baixe mais fotos e arquivos aqui


Indique para um amigo Versão para impressão Voltar para notícias



Balneário Camboriú - Capital Catarinense do Turismo
Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2017 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW