FCBC recebe pré-inscrições para cursos do Pronatec voltados ao setor cultural
27.01.2014 às 07:50h

Em 2014, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, oferece à comunidade 30 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011. O objetivo é de ampliar a oferta de cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica, tendo como público-alvo pessoas de 16 a 59 anos. Até 20 de fevereiro, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) recebe as pré-inscrições para os quatro cursos técnicos na área da cultura: artesã (artesão) em cerâmica, artesã (artesão) de biojoias, agente cultural e roteirista de animação.

“São cursos muito importantes, gratuitos, que ampliam a estrutura cultural de Balneário Camboriú ao proporcionar a profissionalização de pessoas as quais, certamente, terão lugar no mercado de trabalho local que se expande fortemente. A arte e a cultura propiciam nova matriz econômica para Balneário Camboriú, que tem característica de ‘cidade criativa’ pelo caráter cosmopolita de sua comunidade estando, naturalmente, aberta a novas iniciativas”, pondera Anderson Beluzzo, presidente da FCBC. Os próximos períodos de pré-inscrições serão de 1º a 17 de abril e 4 a 22 de agosto. O início de cada curso vai depender do volume de pessoas pré-inscritas.

O curso de artesanato em cerâmica será ministrado na Casa Linhares, na Barra, sede da Escola de Arte e Artesanato e o de biojoias na Colônia dos Pescadores, também na Barra, ambos em datas e horários a serem definidos. Já a formação dos agentes culturais e roteiristas de animação será no CEM [escola municipal] Vereador Santa, no Centro, com aulas noturnas de segunda a sexta-feira, tendo os cursos uma média de quatro meses de duração.

Carteira de Identidade – RG
Comprovante de endereço com data atual
Certificado de reservista (homens)
Menores de 18 anos devem apresentar também atestado de frequência escolar, RG e CPF dos pais ou responsáveis

Mais informações:
FCBC - 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Vânia de Campos
Foto: Celso Peixoto
(47) 3366.5325 – das 13h às 19h
imprensa.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
www.culturabc.com.br
www.facebook.com/fundacaocultural

Baixar arquivo anexo desta matéria

Indique para um amigo Versão para impressão Voltar para notícias

Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2014 - Todos os direitos reservados.