Prefeitura faz entrega do carnê de IPTU 2013 no colégio Ivo Silveira e Posto Avançado da Fazenda
04.01.2013 às 16:03h

A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou, na terça-feira (2), a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A entrega é feita entre às 8h e 18h, sem interrupção, no Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira, no bairro dos Estados, e no Posto Avançado da Secretaria da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas, do bairro da Barra. 

O prefeito Edson Piriquito explica que "o recolhimento do imposto gera recursos imprescindíveis para investimento em setores estratégicos da comunidade como saúde, educação e infraestrutura". Para ele "esse dinheiro bem administrado rende a certeza de um futuro melhor para a população", observou.

Gilberto Rezende, diretor da Secretaria da Fazenda, ressalta que a distribuição setorizada dos carnês "dinamiza a ação e facilita a vida do contribuinte que disponibiliza menos tempo para obtenção do documento". Moradores da região central e bairros contíguos são atendidos na escola Ivo Silveira. Já quem mora nos bairros da região sul, inclusive nas chamadas praias agrestes, tem a facilidade de ser atendido no Posto Avançado da Fazenda. Moradores de edifícios residenciais receberão o carne no próprio prédio. 

Rezende explica também que a prefeitura prevê descontos de até 10% para pagamento em cota única com vencimento no dia 31 de janeiro. Se o contribuinte fizer a quitação do dia 1° até 28 de fevereiro, terá direito a desconto de 5%. Para pagamento parcelado o valor deve ser recolhido sempre até o dia 15 do mês.

O carnê também pode ser impresso através do link:  http://200.193.45.74:8488/sigamweb/integracaoWeb.do?alvo=arr-emitir-carne-iptu  


Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Edson Maba
Foto: Celso Peixoto – SC 01716 RF
Fone: (47) 3267-7139
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

  Baixar arquivo anexo desta matéria


Indique para um amigo Versão para impressão Visite a sala de imprensa



Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2014 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW