Papai Noel gigante é atração todas as noites em Balneário Camboriú
28.11.2012 às 12:54h

A Praça Almirante Tamandaré, no centro de Balneário Camboriú, está especial. Todas as noites, às 20h, 21h e 22h o Papai Noel de 15 metros e meio de altura, a partir de movimentos robóticos, pisca, se levanta do trono, acena e fala uma mensagem para o público: “Hou, hou, hou, amiguinhos. Feliz Natal!”. Deste momento em diante a emoção e o fascínio fazem disparar flashes das máquinas fotográficas e celulares.

O casal Vera Vitales e Gerson Braz Antunes levaram os filhos Augusto, Tatiane e Thalia para conhecer a grande atração do projeto Brilhos de Natal. Enquanto calculavam uma altura para o boneco, que estava sentado, e arriscavam uns seis metros de altura, os três filhos estavam ansiosos pela interação com o bom velhinho. “As crianças estão curiosas para ver o Papai Noel se movimentar. A cada ano ele está mais bonito”, declarou Vera, que ao saber que a programação cultural leva corais para se apresentarem na praça completou: “Amanhã vou vir de novo”.

A praça se tornou ponto de encontro das famílias. Com músicas natalinas tocando durante os intervalos da apresentação do Papai Noel, a ambientação é mágica. “É época de renovação, de reflexão”, diz Célia Cristina Carvalho Libânio, rodeada de familiares e com o filho João Henrique, que não tirava os olhos do grande boneco vermelho e branco de sapatos e cinto prateados.

A Praça Almirante Tamandaré possui ainda a Capela da Sagrada Família, onde José, Maria e o Menino Jesus estão representados por personagens animatrônicos. Oito árvores com lâmpadas de led, chafariz e anjos iluminados completam o cenário. Pela orla da Avenida Atlântica 50 peças decorativas estão instaladas em postes e 100 árvores receberam refletores coloridos.

Vindos para passar seis dias em Balneário Camboriú, uma excursão de aposentados da cidade de Mandaguaçu, no Paraná, aguardavam a grande encenação de Noel. “Sabemos que no Natal e Ano Novo na cidade será diferente. Nosso grupo está de férias e a reunião em frente ao Papai Noel tem a alegria do nascimento de Jesus, que é só felicidade”, comemora Mariquinha Silva, ao lado dos amigos.

O projeto Brilhos de Natal está em sua quarta edição. É uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 



Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Wagner Heinzen (estagiário)
Fotos: Divulgação PMBC
Fone: (47) 3367-8122
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
  Baixar arquivo anexo desta matéria


Indique para um amigo Versão para impressão Visite a sala de imprensa



Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2014 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW