Frentes de trabalho concluem obra de nova ponte sobre Rio Camboriú
03.07.2012 às 14:32h

Frentes de trabalho intensificam, nesta terça-feira (3), ação pelo cronograma da obra da ponte sobre o Rio Camboriú, entre os bairros Nova Esperança e Vila Real, com 186,8 metros de comprimento. Acessos da nova travessia recebem meio-fio, concretagem de calçadas, paisagismo e camada asfáltica.
 
A prefeitura também trabalha no asfaltamento de toda a Via Gastronômica, entre a cabeceira da nova ponte e a ligação com a Marginal Oeste, que distribui o tráfego para bairros contíguos, região central e BR-101. A obra será inaugurada nesta quinta-feira (5), e liberada para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Reivindicação de moradores, a ponte substitui antiga estrutura que não permitia travessia de veículos automotores, inutilizada por cheias. O projeto faz parte da reengenharia do sistema viário de Balneário Camboriú, mas, sobretudo, facilita a vida dos trabalhadores que se deslocam diariamente da margem direita do Rio Camboriú, para o trabalho nas diversas regiões da cidade.

A nova ponte é um equipamento urbano moderno: além das pistas de rolamento e passeio tem espaço exclusivo para ciclistas, iluminação com dispositivos que propiciam alta taxa de aproveitamento de luminosidade, guarda-corpos (corrimões) e guarda-rodas em concreto, que garantem a segurança de quem fará uso da ponte.

A Secretaria de Segurança trabalha simultaneamente o projeto de sinalização. Ela terá faixa contínua e tachões refletivos, completada com orientação vertical para quem utiliza o trecho em veículos automotores. A Guarda Municipal (GM) já atua com guarnição específica desde a última segunda-feira (25) nas mediações da nova ponte. Dois profissionais motorizados fazem revezamento em ronda efetiva por 24 horas de um lado ao outro da estrutura.

A prefeitura homenageará o ex-vereador Altamiro Domingos Castilho, que empresta seu nome à nova ponte. Ele foi o primeiro representante da comunidade que apresentou indicação no legislativo, na década de 70, solicitando a construção de uma travessia segura e que atendesse a demanda da população daquela região.



Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Edson Maba
Fotos: Divulgação PMBC
Fone: (47) 3267-7139
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
  Baixar arquivo anexo desta matéria


Indique para um amigo Versão para impressão Voltar para notícias



Copyright © Prefeitura de Balneário Camboriú 2014 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GrupoW